Destaques

Dicas para míopes: como escolher a armação e a lente correta
Bolinho de arroz recheado com queijo
Batatas rústicas
Pudim de leite condensado
Vem aprender como preparar essa sobremesa deliciosa!
DIY: Espelho Camarim
Respondendo perguntas: castração, coprofagia, alimentação...
Batata recheada - Suecas
Vem aprender como preparar essa delícia!
Massa de pizza fácil
http://milaluz.com/?p=4288
Asinhas de frango assadas com batata
Vem aprender como preparar essa delícia, clique aqui...
Massa para crepe suiço
Pudim de Maria Mole
Sobremesa deliciosa e fácil de preparar
Bolo falso
Aprenda como fazer esse bolo falso e deixe sua festa mais linda
Pão italiano recheado
Aperitivo rápido e delicioso
Empadão de frango com catupiry
Deliciosa torta de massa podre, simples e fácil de preparar!
Batata Gratinada

Aplicação de Tecido na Parede

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês?

O post de hoje é sobre decoração de ambientes. Em minha opinião, as paredes exercem um forte poder sobre o ambiente. Uma parede bem decorada faz toda a diferença na decoração, além de deixar o ambiente moderno, aconchegante, alegre, etc.
Atualmente no mercado, existem inúmeras estampas de papéis de parede, cores e texturas diferentes que auxiliam e “dão um up” na decoração. Por outro lado, o preço deles são bem salgadinhos principalmente se forem importados.
Mas uma dica muitooo legal é que podemos substituir o papel de parede por tecido! O tecido além de ser mais barato que o papel de parede não faltam opções de estampas e é super fácil de colar. O ideal é usar um tecido mais grosso, pois o acabamento fica muito mais bonito. Em lavabos e varandas o ideal é usar um tecido impermeável como o Acquablock da Karsten.

Lista de Materiais

Trena
Lixa de parede
Tecido
Cola branca Cascorez
Água
Pregos
Pincel
Rolinho
Régua
Estilete
Escada
Um recipiente para misturar a cola e a água
Verniz incolor (ou cola branca)

Passo a Passo

1º passo

Meça a parede escolhida para poder comprar o tecido sem desperdício (e também sem faltar!).

2º passo

Escolha seu tecido favorito de preferência um tecido que não estique, os tecidos de algodão e linho são ideias. Evite escolher um tecido que acumule poeira como veludo ou um tecido muito delicado como a seda, pois é preciso alguns cuidados específicos. Os tecidos específicos para estofado funcionam perfeitamente também. Escolhido o tecido, pergunte ao vendedor a largura do mesmo para poder calcular o consumo aproximado que você irá precisar. A média de um tecido plano é de 1,40m a 1,50m. Existem medidas maiores como 2,30 cm, mas são um pouco mais difíceis de encontrar.

3º passo

Verifique se a parede está bem nivelada, se não estiver utilize a lixa para deixá-la sem nenhuma imperfeição. É importantíssimo limpar bem a parede com um pano úmido para tirar todo o excesso de pó. Em seguida, com o tecido em mãos, é hora de cortar as medidas certas (sempre calcule uma sobra).

4º passo

Faça uma mistura de cola e água. 1 litro de cola é o suficiente pra uma parede com média de 3m x 3m. Para o tecido aderir melhor na parede, utilize 1 copo de cola para 1/3 de água. Feito a mistura em um recipiente qualquer, é só começar a aplicação. Você vai precisar de apenas de um pincel de tamanho razoável para espalhar a tinta. É ideal ter a ajuda de alguém nesse momento.

5º passo

Para facilitar a aplicação, recomendo pregar um preguinho para segurar as duas pontas do tecido, e comece a pincelar a parede do teto para baixo, da largura do tecido até +/- uns 60cm para baixo, pois a cola seca rápido. Sempre com a ajuda de uma espátula estique bem o tecido para não formar bolhas e garantir que o tecido estará o mais reto possível. Lembre-se em deixar sobra nos cantos, em cima e em baixo. Repita esse processo até chegar ao rodapé. Se sua parede for maior que a largura do tecido repita esse processo novamente, se o tecido for estampado, floral ou com listras não se esqueça de primeiro encontrar o encaixe do tecido para que o desenho fique perfeito, feito isso a emenda ficará quase imperceptível. Depois de tudo colado o ideal é deixar algumas horinhas secando para depois recortar as sobras com o estilete.

6º e último passo:

Com a ajuda de uma régua e um bom estilete, corte tudo que sobrou.
Depois de tudo seco passe uma ou duas demão da mistura de 70% de água e 30% de cola em cima do tecido para proteger. Nessa etapa se preferir podemos aplicar algumas camadas de verniz incolor usando um rolinho ao invés da cola fica ao seu critério. Não se esqueça de fazer um teste antes em um pedaço de tecido para garantir que ele não vai manchar. E pronto!!!
Alguns modelos de aplicação em tecido para vocês se inspirarem!

Algumas Dicas:

A parede tem que estar pintada, nivelada e sem infiltrações.
Se sobrar tecido você pode fazer capas para almofadas ou revestir uma poltrona velha dando uma cara nova 😉
Muito legal essa dica né pessoal! É possível deixar nossa casa ainda mais linda gastando pouco

Beijos

Camila Luz

Comentários

  1. Carla Britto disse

    Que lindo maninha não imaginava que dava pra fazer td isso! Que demais ! Ótimas opções para decorar Ameiiii! Quero decorar uma parede tbm !Bjaoooo

    • disse

      Super legal né maninha!
      Eu vou comprar um tecido bem lindo e decorar a parede do quarto de visitas.Vou filmar o processo para vocês verem 😉
      Vai ficar maravilhoso
      Beijos

  2. franciele disse

    Amei! Fica incrível! Eu prefiro o tecido ao papel,acredito que o tecido deixa o ambiente mais aconchegante,sem contar que e bem mais em conta que o papel de parede! Simplesmente maravilhoso!

    • disse

      Olá Fran!
      Fica muito lindo né, essa dica é legal e muitas pessoas não conhecem.
      Além de ser bem mais barato que o papel de parede o resultado fica perfeito 😉
      Beijos linda

  3. Luiz ribeiro disse

    Onde comprar Tecido para colar me parede .
    Moro em Niterói .
    Quantos metros comprar para uma parede com 2.50 x 2,80

    • disse

      Olá Luiz!
      Em lojas de tecido mesmo, escolha um tecido com a estampa de sua preferência. Dê preferência ao Tricoline 100% algodão, que não possuem elastano em sua composição ou o linho são os mais indicados para aplicar na parede.
      Eu prefiro comprar sobrando, em uma parede com essa metragem eu compraria 3m X 3,30 . Meio metro a mais em ambos os lados 😉

    • disse

      Oiee Fernanda!
      O ideal é sempre comprar o tecido sobrando, para não correr o risco de não ter mais o mesmo tecido e ficar diferente.
      Tenta comprar um pouco mais do mesmo tecido.
      Bjos

  4. Rossana disse

    Adorei a ideia!Gostaria de colocar tecido na parede do quarto do meu neto, a casa tem piso liso ate meia parede, gostaria de saber se o tecido adere no piso também!Pois para o papel de parede tem ,toda uma preparação, muito trabalho e muito gasto !Desde já obrigada!

Comente usando o Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *