Destaques

Dicas para míopes: como escolher a armação e a lente correta
Bolinho de arroz recheado com queijo
Batatas rústicas
Pudim de leite condensado
Vem aprender como preparar essa sobremesa deliciosa!
DIY: Espelho Camarim
Respondendo perguntas: castração, coprofagia, alimentação...
Batata recheada - Suecas
Vem aprender como preparar essa delícia!
Massa de pizza fácil
http://milaluz.com/?p=4288
Asinhas de frango assadas com batata
Vem aprender como preparar essa delícia, clique aqui...
Massa para crepe suiço
Pudim de Maria Mole
Sobremesa deliciosa e fácil de preparar
Bolo falso
Aprenda como fazer esse bolo falso e deixe sua festa mais linda
Pão italiano recheado
Aperitivo rápido e delicioso
Empadão de frango com catupiry
Deliciosa torta de massa podre, simples e fácil de preparar!
Batata Gratinada

Cuidados diários dos meus Shih Tzus

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês?

No post de hoje vou falar sobre os cuidados diários que faço nos meus bebês.

Olhos

Todos os dias limpos os olhinhos deles com soro fisiológico. Umedeço um pedaço de gaze ou algodão com soro fisiológico e passo nos olhinhos para tirar toda a secreção, em seguida passo um pente fino no bigodinho para tirar todo o excesso de sujeira e seco com papel toalha.
Ter esse cuidado diariamente evitará com que seu filhote tenha problemas oculares no futuro. Pois, a limpeza diária ajuda a prevenir qualquer infecção. Além do mais, como essa raça tem muitos problemas relacionado aos olhos, você poderá observar qualquer mudança e encaminhar seu bebê ao veterinário no início de qualquer problema, o que facilita qualquer tratamento.

Escovação

O segundo cuidado diário é a escovação dos pelos. Escovo os pelos diariamente com a rasqueadeira (alguns dizem que quebra o pelo, mas eu uso e gosto) , também uso o pente fino. Quem tem cães com pelagem longa sabe que se não pentear diariamente aparecem tantos nós que em alguns casos só tosando para acabar com eles.

Ouvidos

O terceiro cuidado é a limpeza dos ouvidos. Eu olho todos os dias os ouvidos deles para ver se não está inflamado ou sujo. É comum alguns cãezinhos terem otite, nesse caso o veterinário indicará o melhor tratamento.
Quando os ouvidos dos meus bebês estão muito sujos eu limpo com um produto próprio para a limpeza dos ouvidos de cães e em seguida seco com um pedaço de gaze. Também tiro o excesso de pelos que nascem dentro dos ouvidos, pois esses pelos ajudam acumular sujeira e se ficarem úmidos causa inflamação.

Esses são alguns cuidados simples, porém muito importantes para a saúde dos nossos bebês.

Beijos

Camila Luz

Comentários

  1. disse

    oi td bem? tenho dois shih tzu macho, mascara preta, que tipo de produto voce usa pra hidratar os pelos dos seus bebe? e que pode de agua vc usa, tenho essa duvida, os meus são peludos e quando toma agua fica tudo molhado tem q ficar secando, comprei a quele bebedouro de bilha, mais nao gostarão, tem alguma dica? e tambem o meu mais velho de 1 ano se chama Airon, morre de ciumes do filhote dele Bruce de 50 dias, vc teve isso? quais os cuidados? e morro de vontade de deixar ele com aqueles pelos lindos alguma dica? bjs

    • disse

      Oiee Fernanda! Puxaa que legal, devem ser lindos seus bebês! Uma linha de produtos excelentes para hidratação dos pelos é da marca Pet society (um pouco caro, mas se você quer deixar os pelos deles longos vale o investimento).
      Os meus bebem água no bebedouro de bilha, visto que os seus não gostaram desse bebedouro porque você não tenta usar o bebedouro inteligente? Custa em média uns 26 reais, dizem que não molha os pelos (eu nunca testei esse).
      Eitaaa o mais velho tem ciúmes do filhote, eu nunca passei por isso…quando comprei o Kelvin eu já tinha a Candy mas no terceiro dia já estavam brincando juntos, nesse link aqui http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/ciumento fala um pouco mais sobre ciúmes, dá uma olhadinha. A dica para deixar os pelos longos é investir em shampoos, condicionador, hidratante de ótima qualidade.
      beijoss

  2. Taty Lima disse

    Mila amei todos os seus posts!! Você nos ajuda muitoo mesmo !!!! Com suas dicas vou conseguir cuidar muito bem do meu Sheik de 49 dias!!! obrigada!!

  3. disse

    Nossa Mila, eu amei seu blog e seus videos!!!
    E seus cachorrinhos são umas gracinhas, eu amo essa raça!! E também tenho uma irmã gêmia, e os nossos gostos são parecidos com o seu e de sua irmã, rsrs 😀
    Sucesso linda!

    • disse

      Oiee Danielle!!! Onww muito obrigada, fiquei muito feliz em saber que você gostou do blog e dos vídeos. Que legal, Você é gêmeas também, que demais!!!! Eu amo ser gêmea hihiihi
      Bjosss e muito obrigada querida!!!!

Comente usando o Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *