Destaques

Dicas para míopes: como escolher a armação e a lente correta
Bolinho de arroz recheado com queijo
Batatas rústicas
Pudim de leite condensado
Vem aprender como preparar essa sobremesa deliciosa!
DIY: Espelho Camarim
Respondendo perguntas: castração, coprofagia, alimentação...
Batata recheada - Suecas
Vem aprender como preparar essa delícia!
Massa de pizza fácil
http://milaluz.com/?p=4288
Asinhas de frango assadas com batata
Vem aprender como preparar essa delícia, clique aqui...
Massa para crepe suiço
Pudim de Maria Mole
Sobremesa deliciosa e fácil de preparar
Bolo falso
Aprenda como fazer esse bolo falso e deixe sua festa mais linda
Pão italiano recheado
Aperitivo rápido e delicioso
Empadão de frango com catupiry
Deliciosa torta de massa podre, simples e fácil de preparar!
Batata Gratinada

Embu das Artes

Olá pessoal!
Tudo bem?

Decidi criar uma nova categoria aqui no Blog intitulado Por Onde Andei, nesse espaço vou escrever sobre viagens, passeios, um pouco sobre as atrações turísticas do local visitado e muito mais!!!  Espero que gostem 😉
Para inaugurar essa categoria vou começar pelo passeio que fiz no final de semana com meu marido, fomos conhecer a cidade de Embu das Artes, que está localizada a 27 km da capital de São Paulo.

Como muito de vocês já sabem eu amo artesanato e Embu das Artes se destaca por realizar semanalmente uma das maiores feiras de artesanato a céu aberto da América Latina, conhecida internacionalmente e que atrai mais de 100 mil turistas por mês.
As ruas do Centro Histórico são ocupadas por aproximadamente 700 artesãos que expõem e vendem seus produtos. A variedade é extensa, dentre elas: quadros, esculturas, bijuterias, porcelanas, estofados, móveis rústicos, cestarias, tapeçarias, antiquários, trabalhos em mdf, vestuários, dentre uma série de objetos utilitários e decorativos. A maior concentração de expositores acontece aos domingos e feriados, das 9h às 18h. Aos sábados, a feira normalmente recebe menos expositores e turistas.

Além da feira, Embu das Artes possui vários pontos turísticos onde o visitante pode conhecer:
O MUSEU DE ARTE SACRA
Construção do século XVIII que compõe o patrimônio histórico da cidade e está localizado na região central.
MEMORIAL SAKAI
O Memorial Sakai do Embu, inaugurado em 2003, tem em seu acervo peças do artista Tadakiyo Sakai, um dos maiores terracotistas do País. (Rua Rebolo Gonzales, 185 – Cercado Grande).
MUSEU DO ÍNDIO
Planejado pelo artista plástico, pesquisador da cultura indígena e escritor, Walde-Mar de Andrade e Silva. (Rua da Matriz, 54 – Centro)
CIDADE DAS ABELHAS
Localizado em uma extensa área de preservação ambiental de 150 mil metros quadrados no meio da Mata Atlântica. (Estrada da Ressaca, Km7 – Embu das Artes/Cotia) Para mais informações,clique aqui
PARQUE DO LAGO FRANCISCO RIZZO
Com mais de 217 mil metros quadrados, a antiga área de extração de areia deu lugar a um espaço verde e a um grande lago de 56.000 m², povoado por dezenas de espécies de peixes. Rua Alberto Giosa, 300 (km 282 da Rodovia Regis Bittencourt)
INSTITUTO PORTUCALE DE CERÂMICA LUSO-BRASILEIRA
Abriga uma coleção de cerâmica portuguesa do final do século XVIII ao início do século XX. (Rua Taji Takahashi, 785 – Chácara Marajoara)
PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO
Inaugurada em 2011, a Praça de Alimentação de Embu das Artes é um complexo gastronômico e uma aconchegante área de lazer em meio ao centro histórico da cidade.(Avenida Elias Yazbek, 1041, Praça da Lagoa, Centro Histórico, Embu das Artes, SP)

Entre outras atrações. Para ficar por dentro de todos os eventos da cidade clique aqui

Dicas

Logo na entrada da Praça de Alimentação, tem um estacionamento que funciona inclusive nos finais de semana e feriados, no valor de R$ 10,00 o dia inteiro.
A maior concentração de expositores acontece aos domingos e feriados, das 9h às 18h.

Se você também é apaixonado por artes assim como faça uma visita a Embu das Artes, garanto que será um passeio muito agradável. Espero que tenham gostado!

Beijos

Camila Luz

Comente usando o Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *