Destaques

Dicas para míopes: como escolher a armação e a lente correta
Bolinho de arroz recheado com queijo
Batatas rústicas
Pudim de leite condensado
Vem aprender como preparar essa sobremesa deliciosa!
DIY: Espelho Camarim
Respondendo perguntas: castração, coprofagia, alimentação...
Batata recheada - Suecas
Vem aprender como preparar essa delícia!
Massa de pizza fácil
http://milaluz.com/?p=4288
Asinhas de frango assadas com batata
Vem aprender como preparar essa delícia, clique aqui...
Massa para crepe suiço
Pudim de Maria Mole
Sobremesa deliciosa e fácil de preparar
Bolo falso
Aprenda como fazer esse bolo falso e deixe sua festa mais linda
Pão italiano recheado
Aperitivo rápido e delicioso
Empadão de frango com catupiry
Deliciosa torta de massa podre, simples e fácil de preparar!
Batata Gratinada

Castelo Rá-Tim-Bum

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês?

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo está apresentando a exposição Castelo-Rá-Tim-Bum, uma homenagem ao programa infantil da TV Cultura que em 2014 completa 20 anos. Eu era muitooooooo fã do programa e não perdia nenhum episódio. Achava demais aquele castelo cheio de surpresas e um dos meus sonhos de criança era poder entrar e conhecer o castelo. Quando fiquei sabendo da exposição fiquei super ansiosa, não via a hora de poder realizar um dos meus sonhos infantis.

A exposição ocupa o primeiro e o segundo andar do museu, é dividida em duas partes. Em uma delas, os visitantes irão conferir peças do acervo, muitas delas recuperadas e restauradas pelo MIS, como objetos de cena, fotografias, figurinos dos personagens e trechos do programa que até hoje são hit, como a música Lavar as mãos. Depoimentos gravados pelos atores do elenco original especialmente para a exposição. A segunda parte da exposição, os visitantes poderão literalmente entrar no Castelo. São mais de dez ambientes, como saguão, biblioteca, cozinha, quarto do Nino, etc.
É possível ver de pertinho os bonecos originais do programa, como o Gato Pintado, o monstro Mau, a cobra Celeste e as botas Tap e Flap.

Dicas para entrar no castelo

Os ingressos na bilheteria do Museu custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Para menores de cinco anos a entrada é gratuita nas terças-feiras.
Os ingressos adquiridos na bilheteria valem para a mesma data da compra. É permitida a venda de até 4 ingressos por pessoa.
A exposição está com uma grande procura, então recomenda-se chegar cedo para comprar os ingressos na bilheteria. Eu cheguei por volta das 10 h da manhã no domingo e quase não consegui comprar, a fila estava imensa, fiquei cerca de 2 h na fila mas consegui os últimos ingressos para aquele dia.
A exposição foi prorrogada até dia 16 de novembro. Então, se você também era fã do programa ainda dá tempo de fazer uma visita nessa exposição incrível.
Terças a sextas a bilheteria funciona das 11:00 às 21:00.
Domingos e feriados das 09:00 às 20:00. Para cada horário são vendidos lotes de 180 ingressos.
Para conferir todos os detalhes da exposição acessem o site do MIS, Clique aqui.

Ingressos antecipados online

No site do MIS, é anunciado os dias que terão venda de ingressos online pelo site www.ingressorapido.com.br . É quase impossível comprar online, eu tentei vários dias e no mesmo segundo que liberam a venda, instantaneamente os ingressos esgotam.
A melhor solução foi ir pessoalmente à bilheteria.

Folder da exposição

Infelizmente, os exemplares na bilheteria acabaram, mas é possível fazer o download do Folder da exposição pela internet. Clique aqui

Eu ameiiiiii conhecer o castelo! Fiquei muito feliz em poder tocar em todos os objetos que eram permitidos serem tocados, sentar nas poltronas e relembrar todos os detalhes do meu programa infantil preferido.
Espero que vocês tenham gostado desse post! Caso tenham alguma dúvida deixe seu comentário aqui abaixo.

Beijos 😉

Camila Luz

Comentários

  1. franciele disse

    Que sonho hein Mila!! Sempre ficava imaginando como era estar dentro do Castelo! Achava tudo tão lindo e mágico!!

  2. Carla Brito disse

    Lindoo !!! Amei a exposição quero muito ir. … meu sonho era andar pelos encanamentos do castelo e o lustre…. achava muito legal tbm …. Vou pra Sampa aí vc me leva. … o que acha marinha ? Hihi bjus lindona

    • disse

      Eu queria muito que você estivesse ido comigo. Queria ter tirado uma foto com você na mesa do xadrez. Vem me visitar que eu te levo para a exposição! Estou morrendo de saudades!!! Bjosss

Comente usando o Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *