Destaques

Dicas para míopes: como escolher a armação e a lente correta
Bolinho de arroz recheado com queijo
Batatas rústicas
Pudim de leite condensado
Vem aprender como preparar essa sobremesa deliciosa!
DIY: Espelho Camarim
Respondendo perguntas: castração, coprofagia, alimentação...
Batata recheada - Suecas
Vem aprender como preparar essa delícia!
Massa de pizza fácil
http://milaluz.com/?p=4288
Asinhas de frango assadas com batata
Vem aprender como preparar essa delícia, clique aqui...
Massa para crepe suiço
Pudim de Maria Mole
Sobremesa deliciosa e fácil de preparar
Bolo falso
Aprenda como fazer esse bolo falso e deixe sua festa mais linda
Pão italiano recheado
Aperitivo rápido e delicioso
Empadão de frango com catupiry
Deliciosa torta de massa podre, simples e fácil de preparar!
Batata Gratinada

Use vinagre na limpeza doméstica

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês?

Hoje eu vim compartilhar uma dica muito legal e que a maioria das pessoas não conhecem. Quem é dona de casa sabe como é difícil limpar os rejuntes do piso do banheiro ou da cozinha, pois devido ao vapor do chuveiro ou a gordura dos alimentos, é natural que os rejuntes acumulem mofo e gordura. Eu estava procurando na internet como limpar rejunte de piso e encontrei uma reportagem no site www.g1.com.br com o título: Vinagre é eficiente como produto de limpeza. Ao ler a reportagem, fiquei super curiosa para testar no meu piso e ver se funcionava, pois eu já havia testado inúmeros produtos de limpeza e nenhum deu o resultado que eu esperava.

Eu usei o vinagre de álcool, pois ele é neutro e não possui corante nem aroma de frutas presentes nos vinagres comuns.

Passo a passo

Apliquei uma quantidade considerável de vinagre puro sobre os rejuntes, deixei agir por 15 minutos aproximadamente. Em seguida, com uma escovinha (pode ser usado uma escova de dentes velha) esfreguei os rejuntes e sem nenhum sofrimento saiu toda a sujeira. Depois lavei com água e sabão, ficou super brilhante.

Meu piso antes de aplicar o vinagre

Meu piso após aplicação do vinagre

Uma diferença gritante, não é mesmo?
O vinagre de álcool virou meu queridinho na limpeza , além de barato ele superou minha expectativa.

Confira outras dicas de onde usar o vinagre

1 -Use vinagre para limpar paredes
O produto pode ser usado para limpar rabiscos nas paredes, marcas de sapatos ou de móveis. O vinagre branco é uma solução rápida para remover essas manchas sobre a pintura. É preciso fazer uma mistura com a mesma quantidade de vinagre e água morna, um litro de água para quatro colheres de vinagre.

2 -Vinagre para eliminar odores de urina e fezes
Para eliminar o cheiro de urina e fezes de cães e gatos, primeiro é necessário remover os resíduos. Depois, limpar o local com um pano embebido em uma solução com dois terços de água morna e um terço de vinagre. Para finalizar, é só aplicar um pouco do produto puro sobre a área e deixar secar naturalmente.

3 – Vinagre na lavanderia
O produto também serve para eliminar manchas de roupas. Basta misturar, em um borrifador, a mesma quantidade de água e vinagre, espirrar sobre as manchas antes de colocar a peça para lavar. Na máquina também é importante adicionar uma uma xícara (chá) de vinagre branco puro. Depois é só lavar normalmente.

4 – Vinagre elimina cheiro de mofo
Para acabar com o cheiro de mofo, esvazie os compartimentos e deixe uma bacia com vinagre branco puro dentro do móvel durante uma noite inteira. No dia seguinte, passe um pano umedecido com água em todo o guarda-roupa.

5 – Remova sujeira das panelas com vinagre

Para remover a sujeira do alumínio, inox ou do tefal, basta colocar água e quatro colheres de sopa de vinagre, levar ao fogo e deixar ferver. Espere esfriar e lave novamente.

6 – Brilho extra nos copos
Para deixar os copos de vidro mais brilhantes, basta mergulhá-los em uma bacia com água e algumas gotas de vinagre. Deixe de molho por cerca de meia hora. Em seguida, lave os copos com detergente. O vinagre age contra a gordura e o vidro ainda fica mais transparente.

7 – Vinagre na lavadora de pratos
A máquina de lavar louças facilita bastante o trabalho na cozinha. Mas, para que funcione corretamente e sem encrencar, não pode acumular sujeira. Para acabar com a gordura impregnada, coloque uma xícara de chá de vinagre branco no recipiente interno e inicie um ciclo de pré-lavagem.

8 – Limpeza de fogão
Depois das frituras, mesmo passando detergente, a gordura demora a sair. Para ajudar, deixe um pouco de vinagre sobre a gordura do fogão ou da frigideira por 15 minutos, antes de começar a limpeza. Depois, é só esfregar com sabão neutro e uma esponja. Vale também para o forno.

9 – Vinagre elimina odor do ralo

O acúmulo de sujeira é o principal responsável pelo odor. Para eliminar o mau cheiro, basta usar um quarto de xícara (chá) de bicarbonato de sódio e meia xícara (chá) de vinagre branco. Depois é só cobrir o ralo e deixar agir por alguns minutos.

Espero que vocês tenham gostado dessa dica!!! Compartilhem com seus amigos para mais pessoas conhecerem os benefícios de limpar a casa com vinagre.

Beijos

Camila Luz

Comentários

  1. Carla Brito disse

    Nossa como fez diferença! !! Muito branco tbm vou usar amei a dica!Muito lindo seu blog !!!

  2. Vanessa Amorim disse

    Amei suas dicas Mila!
    Também amei seu Blog. Tudo muito fofo e de bom gosto!
    Ganhou uma nova leitora!
    Beijos!

  3. Priscila disse

    Mila,
    Vou usar essa dica na minha cozinha! Depois te conto o resultado!

    Vlw pelas dicas!

    Bjinhos
    :*

    • disse

      Oiee Priscila!
      Usa sim é excelente! Tenho certeza que você vai gostar, para mim é o melhor produto de limpeza em geral rsrsrs, virei fã do vinagre de álcool.
      Beijos querida

Comente usando o Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *